Aparecimento de escorpiões deixa população de Mercedes em alerta

Foram, no mínimo, quatro casos nas últimas duas semanas.
12/10/2018 11:04

O aparecimento de escorpiões nas últimas semanas em Mercedes deixa a população em alerta. Foram no mínimo quatro casos de aparecimento de escorpiões nas duas últimas semanas na cidade.

Segundo a Vigilância Sanitária, na semana passada dois escorpiões foram capturados e entregues à vigilância em Mercedes.

Nesta semana foram mais dois escorpiões em residências na cidade, conforme apurado pela reportagem do Ponto da Notícia. Um deles foi encontrado nesta sexta-feira (12) pela manhã, dentro de uma máquina de lavar.

A orientação para a população é manter limpo os pátios das residências e terrenos baldios. Lixo, sujeira e entulhos ajudam na proliferação de animais peçonhentos. Recomenda-se também sempre sacudir roupas e sapatos antes de usá-los.

Em casos de acidentes com escorpiões, a vítima deve ser encaminhada a unidade de saúde mais próxima para tomar o soro antiescorpiônico apropriado. Se possível leve o escorpião para identificação, o que facilitará na hora do atendimento.

Se a pessoa se sentir segura em capturar o escorpião, ele pode ser entregue no Centro de Saúde, dentro de um pode de vidro com endereço e telefone.

Confira mais imagens

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart