Vereador Ezio denuncia suposto furto de medicamento na Unidade de Saúde de Três Irmãs

02/10/2018 11:52

Uma denúncia movimentou a Câmara de Vereadores de Mercedes na sessão realizada na noite de ontem (01).

O Vereador Ézio Dorner, ao utilizar a tribuna (veja o vídeo abaixo), denunciou um suposto caso de furto de medicamentos na Unidade de Saúde do Distrito de Três Irmãs.

O que me trás aqui hoje [na tribuna], presidente, é sobre uma providência sobre aquele furto de remédios do Posto de Saúde de Três Irmãs. Eu aguardei 30, 40 dias a resposta, fui consultar, e nenhuma providência foi tomada. Eu acho que foram dois profissionais da saúde que furtaram esses remédio."”, disse o Vereador. “Eu exijo providência, e nós [vereadores] temos que montar uma comissão para averiguar isso aí [o caso]”, disse em outro trecho de sua fala na tribuna. Ézio disse também ter conhecimento do fato desde o dia em que ele teria ocorrido.

Ezio ainda relatou que conversou com a Secretária de Saúde. "Eu inclusive conversei com a secretária essa semana e os dois profissionais confirmaram que pegaram remédios e as câmaras também mostraram, então está confirmado [...] Eu falei com a secretária e ela falou que só chamou atenção, isso pra mim não é o suficiente." O vídeo das câmeras não foi apresentado pelo vereador.

Os demais vereadores se mostraram surpresos com a denúncia. O vereador Laco, ao tomar conhecimento, cobrou “providências enérgicas urgentemente” e questionou se o executivo tinha conhecimento do fato.

O presidente da Câmara Marcelo Eninger disse que “a câmara não vai de abster a isso, se houve mesmo este furto. Vamos estar oficiando o Poder Executivo, na pessoa da Prefeita, e aguardando a resposta, e em cima desta resposta, nós [vereadores], irmos averiguar, e primeiramente [se confirmado], o profissional ser penalizado por isso, [...] e se for confirmado que o profissional cometeu o furto [...], deverá ser desligado da secretaria”. Veja no vídeo abaixo todo o diálogo entre os vereadores.

O QUE DIZ A SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Saúde, após as acusações, divulgou uma nota:

Por conta da manifestação realizada pelo Vereador Ezio na sessão da Câmara de vereadores do dia 01º/10/2018, informamos que o referido edil manteve contato com a Secretária Municipal de Saúde somente no dia 28 de setembro de 2018, momento este em que foi informado que não teria havido qualquer irregularidade na dispensação de medicamentos, pois a prática verificada está de acordo com a rotina da secretaria municipal de saúde, não tendo sido verificada nenhuma inconsistência da dispensação de medicamentos. Apesar de não ter sido verificada qualquer irregularidade e tendo em vista a gravidade das acusações lançadas pelo vereador contra servidores municipais, a Secretaria Municipal de Saúde informa que estará solicitando a instauração de procedimento visando investigar os fatos noticiados, a fim de que não pairem dúvidas sobre as condutas dos servidores públicos desta Municipalidade.”

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart