Mercedenses são campeões paranaenses de Handebol

Assessoria | 29/08/2018 08:51

Em parceria com Arapongas, três atletas Mercedense participaram nesse final de semana (25 e 26/08) das finais do campeonato paranaense de handebol chave prata categoria sub 18. A competição aconteceu na cidade de Maringá.

Os atletas de Mercedes, Gabriel Senhem, Luís Piovesan e Gustavo Ricther fizeram parte do elenco da equipe de Arapongas que esteve participando da competição. E no domingo venceu a equipe do colégio ATO de Campo Mourão na final pelo placar de 22 x 21, onde o gol da vitória e do título da equipe de Arapongas foi marcado faltando apenas dois segundos para o término da partida.

Com o título a equipe de Arapongas assegurou o acesso para a chave ouro no ano de 2019, juntamente com a equipe do colégio ATO de Campo Mourão.

A chave prata teve um total de 8 equipes participantes. Foram realizadas três etapas. Uma no início do ano, que foi realizada na cidade de Cascavel. A segunda etapa foi realizada em Toledo e a última nesse final de semana em Maringá.

Parcerias entre os município

O município de Mercedes e Arapongas fizeram uma parceria em 2018 que renderam grande resultados para as duas equipes. Nos jogos da Juventude, dois atletas de Arapongas estiveram na equipe que conquistou o título regional dos Jogos da Juventude do Paraná e o acesso a Fase Final da competição que será realizada na cidade de Chopinzinho. Atletas que, sem sombra de dúvidas, somaram juntamente com os atletas de Mercedes para essa conquista. E agora os atletas de Mercedes também sendo importantes para a conquista do título paranaense para a equipe de Arapongas.

Projeto Atleta do Futuro/MCR Amidos

Os atletas Luiz, Gabriel e Gustavo fazem parte do Projeto Atleta do Futuro implantado no município de Mercedes. Na avaliação da Secretaria de Esporte, essa parceria vem proporcionando aos atletas do município condições de aprimoramento de nível técnico elevado, dando condições de equipes e atletas representarem o município em competições a nível regional e estadual.

Confira mais imagens

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart