Futebol: árbitra paranaense vai atuar na final do Mundial Sub 20

Catve | 24/08/2018 09:09

O Brasil estará na final do Mundial de Futebol Sub 20, mas desempenhando um papel importante, cheio de responsabilidade. 

Edina Alves, de Goioerê será a quarta árbitra da partida entre Espanha e Japão, na grande final.
 
Ela foi a árbitra que mais trabalhou neste Mundial: em três jogos (Haiti x China, Gana x Nova Zelândia e Japão x Alemanha pelas quartas de final) e foi quarta árbitra também em Haiti x Nigéria. 

 "Fizemos três jogos excelentes na competição. Tanto eu quanto as duas assistentes brasileiras, a Neuza e a Tati, fomos muito elogiadas. Fiz um jogaço entre Alemanha e Japão, que foi uma final antecipada. Estou muito feliz de estar presente nesta final. Aqui (na França) só tem árbitras de alto nível da FIFA com um monte de Mundiais e Olimpíadas, e eu estou na minha primeira Copa do Mundo, fico emocionada", comentou.

A Paranaense destacou o desenvolvimento do jogo e ressaltou a estrutura montada pela FIFA para dar suporte às equipes de arbitragem.

A experiência que eu levo para o Brasil é a evolução diária do futebol feminino. O esporte está mais tático, mais rápido. O desenvolvimento que eu pude ver nesse período aqui é muito grande. A FIFA tem um suporte muito grande para instruir os árbitros em nosso trabalho de campo, em sala de aula e nas reuniões. O conhecimento que eu adquiri aqui eu vou levar para a vida toda”, disse.

A final do Mundial Sub 20 será hoje (24), às 14h30min, no Stade de la Rabine, em Vannes, na França.

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart