Mercedenses que vão fazer o Encceja terão transporte para realizar a prova no próximo domingo

Assessoria | 01/08/2018 20:48

Será disponibilizado transporte aos inscritos de Mercedes para a realização das provas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 em Marechal Cândido Rondon.

O transporte sairá em frente ao Paço Municipal, no próximo domingo (05), às 07h15.

Os interessados devem contatar a Secretaria de Educação e Cultura pessoalmente na Prefeitura ou por meio do telefone (45) 3256-8010 para registrarem presença e vaga no veículo.

No domingo (05) a abertura dos portões ocorrerá às 8h, no horário oficial de Brasília e vão ser fechados 15 minutos antes do início do exame.

De manhã, a prova será a partir das 9h, e até as 13h. Os portões vão abrir às 8h e fecha às 8h45. À tarde, a prova ocorre das 15h30 às 20h30. Os portões vão abrir às 14h30 e fechar às 15h15.

Quanto ao local da prova, cada candidato poderá consultar na Página do Participante por meio do site http://www.inep.gov.br/, que para ser acessado requer a disponibilização do número do CPF e a senha.

O Encceja é uma prova gratuita que é responsável por certificar jovens e adultos para o Ensino Fundamental e Médio.

Para fazer essa prova é preciso atender a pré-requisitos, como jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame para o Ensino Fundamental e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame para o Ensino Médio, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

A divulgação dos resultados Encceja está previsto para o mês de outubro.

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart