Tonico comenta sobre calçadas em novos loteamentos em Mercedes

17/07/2018 12:34

O vereador Antonio Alves, o Tonico, utilizou a tribuna da câmara de Vereadores de Mercedes durante a sessão realizada na noite de ontem (16) para falar sobre loteamentos e a lei aprovada.

Tonico, inicialmente, destacou a importância da reforma da ponte que liga os municípios de Mercedes e Marechal Rondon, em Novo Rio do Sul, em uma parceria entre ambos municípios. Conforme Tonico, a obra era necessária e deixa a estrada mais segura, principalmente agora na época de colheita.

Em outra questão, Tonico comentou sobre a lei municipal aprovada que trata da parceria entre o município e moradores vizinhos a lotes públicos. Tonico ressaltou que a construção de muro na divisa de lotes público com privados em parceria município/vizinho é justa, uma vez que nos demais lotes, ambos proprietários dividem as despesas com o muro.

Ainda sobre lotes, o vereador chegou aos novos loteamentos em construção em Mercedes. Para ele, mesmo com os loteadores fazendo sua parte, e cumprindo as leis, seria necessário uma mudança no plano municipal, na questão das calçadas. Segundo os relatos do vereador, maiorias das calçadas feitas são de baixa qualidade e logo apresentam problemas. Para ele, a melhor saída seria os loteadores depositarem para a prefeitura o valor referente ao calçamento e, posteriormente, quando os moradores iniciarem obras de casas, a prefeitura, em parceria com o proprietário, construir uma calçada de qualidade.

A ideia do vereador Antonio Alves também foi apoiada pelo Presidente da Câmara, Marcelo Eninger, o qual sugeriu um estudo para alteração do plano diretor para esta questão.

Veja o que disse o vereador Tonico: 

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart