Vereador Fernando indica instalação sobre leis para comerciantes ambulantes e fala sobre o futuro da balsa no Arroio Guaçu

10/07/2018 17:39

O vereador Luis Fernando apresentou na noite de ontem, durante a Sessão ordinária da casa de leis municipal, uma indicação para a instalação de placas informativas aos vendedores ambulantes.

Conforme o Vereador, a sugestão é de que sejam instaladas placas com orientações aos vendedores ambulantes, próximo aos acessos principais e secundários do Município de Mercedes, chamando a atenção destes vendedores sobre as leis municipais que regem este tipo de comércio em Mercedes, e paguem as taxas obrigatórias. As placas também ajudariam e incentivariam os mercedenses a denunciarem os ambulantes irregulares em Mercedes.

Fernando destaca ainda que, como vereador, tem o dever de fiscalizar e cobrar maior fiscalização sobre este tipo de comércio, afim de valorizar o comércio local. O pagamento das taxas pelos comerciantes ambulantes deixa o comércio mais competitivo, sem prejudicar os comerciantes que aqui geram empregos, e pagam seus impostos em dia.

Ainda durante a sessão, o vereador comentou sobre a Balsa no Arroio Guaçu. Conforme o Vereador, na última quarta-feira, uma reunião entre vereadores, agricultores, prefeita Cleci e vice-prefeito de Guaíra Beto Salamanca, tratou sobre o futuro da ligação entre Mercedes e Guaíra no Arroio Guaçu, pois no dia 20 de junho, o município de Mercedes recebeu uma notificação da ANTAQ – Agência Nacional do Transporte Aquiviário, onde o município tem o prazo de 45 dias para retirar a balsa de funcionamento, ou caso contrário, receberia uma multa no valor de R$ 200 mil.

Fernando ainda informou que, mesmo sendo feito também os ajustes necessários, não poderia operar a mesma, pois este tipo de travessia deve ser feito por uma empresa privada.

Conforme o vereador, na reunião ficou acertado que os municípios de Guaíra e Mercedes irão, junto a Itaipu, buscar uma possível construção de uma ponte ou uma nova balsa, uma vez que existe uma antiga promessa da Itaipu, com o represamento e submersão da antiga ponte, a construção de uma nova ponte no local.

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart