Nigeriano decide usar BMW nova como "caixão" no enterro do pai e gera polêmica

Último Segundo - IG | 14/06/2018 12:41

Um homem virou notícia internacional depois de usar um carro luxuoso como "caixão" no enterro do pai na cidade de Ilhiala, no estado de Anambra, no sul da Nigéria. Identificado apenas como “Azubuike”, o nigeriano contou à imprensa local que tomou tal atitude para cumprir uma promessa que havia feito ao idoso algum tempo antes. Não foi confirmado o dia exato do funeral, mas as fotos foram divulgadas no último domingo (10) no Facebook. 

As imagens do 'enterro  ostentação' viralizaram nas redes sociais, já que muitas pessoas ficaram enfurecidas com a atitude do homem de enterrar o pai dentro de uma BMW nova, que vale cerca de R$ 400 mil. “Compre um carro para seus pais enquanto ainda estão vivos, se você tem dinheiro, e enterre-os com um caixão decente, isso daí é apenas tolice e exibição”, criticou um internauta na publicação. 

Outra pessoa escreveu que a atitude do nigeriano é "insana e egoísta", mesmo que "seja o seu dinheiro". Um terceiro internauta defendeu que “esse é o tipo de atitude que nos mantêm pobres". Além disso, muitos moradores locais ainda disseram revoltados que Azubuike poderia dispensar tamanha quantia de dinheiro com pessoas pouco abonadas e com necessidades básicas. 

Segundo o site nigeriano Naji, o filho teria prometido ao pai que "um dia, ele teria um carro novo". Desse modo, teria decidido prestar uma "última homenagem".

Enterro ostentação não foi o primeiro 

Por mais que esse enterro pareça um tanto quanto inusitado, não foi o primeiro que chocou as pessoas por sua ostentação bizarra. Em 2015, um funeral semelhante foi notícia internacional depois que um bilionário de Enugu, também na Nigéria, enterrou sua mãe em um novo Hummer e, naquele mesmo ano, um homem foi enterrado em seu carro favorito na China.

ENQUETE

Como será o desempenho do Brasil na Copa do Mundo?

Desenvolvido por DocStart