PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas e cumpre mandados na região

Catve | 14/06/2018 12:02

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Duelo com o objetivo de desarticular três grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de drogas na região.

Cerca de 90 Policiais Federais estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Até o momento cinco mandados de prisão e nove de prisão preventiva foram cumpridos em Foz do Iguaçu. Em Curitiba, quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Outros cumprimentos foram registrados no Rio Grande do Sul e também em São Paulo. 

As investigação tiveram início em 2016, a partir da descoberta de três núcleos criminosos que, seja de maneira paralela, seja com interdependência, atuam no tráfico de drogas, estando vinculados a apreensões de entorpecentes realizadas em diversas regiões do país.

Alguns dos envolvidos nesses crimes estão inclusive, cumprindo pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional.]

A forma de organização das três quadrilhas são extremamente parecidas, o que demonstra que eles tinha ligação nas ações para práticas de crimes de tráfico internacional de drogas. 

A droga comprada no Paraguai, era distribuída pelos criminosos em vários estados do Brasil, tanto por terra, como também em voos comerciais.

A Polícia Federal revela que a identificação e atuação dos criminosos, foram descobertas após as apreensões de maconha e haxixe feitas em Foz do Iguaçu, Céu Azul, Gravataí/RS e no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

ENQUETE

Como será o desempenho do Brasil na Copa do Mundo?

Desenvolvido por DocStart