Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada em Mercedes

Assessoria | 04/06/2018 11:02

A 20ª Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o próximo dia 9 de junho. A previsão inicial do Ministério da Saúde era de que a imunização fosse encerrada na última sexta-feira (01).

A prorrogação tem como objetivo atingir a meta de vacinar o público-alvo composto por pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das escolas públicas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Dessa forma, quem ainda não se vacinou deve procurar o Centro de Saúde de Mercedes até a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para receber a vacina é necessário levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica indicando a imunização e os professores deve possuir declaração da instituição de ensino.

A vacina disponibilizada, que protege a população contra os três subtipos do vírus da gripe, a Influenza H1N1, H3N2 e a Influenza B, teve público prioritário definido pelo Ministério da Saúde, de acordo com a vulnerabilidade e a possibilidade de complicações, no caso de contrair a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a dose é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Sendo que o período de maior circulação da gripe no Brasil vai do final de maio até agosto.

ENQUETE

Como será o desempenho do Brasil na Copa do Mundo?

Desenvolvido por DocStart