Colégio Leonilda Papen sagra-se tricampeão consecutivo de handebol no jogos escolares

O colégio ainda levou mais uma medalha de prata na categoria feminino B.
Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná | 22/05/2018 15:49

O handebol da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, na cidade de Marechal Cândido Rondon, definiu na tarde desta segunda-feira, 21, mais dois representantes para a fase macrorregional que acontecerá de 12 a 17 de junho, em Medianeira. Os campeões foram os Colégios Luterano Rui Barbosa, representante da casa e o Estadual Leonilda Papen, de Mercedes.

Na decisão do Masculino B (12 a 14 anos), os donos da casa fizeram bonito ao vencer por 25 a 9 o CE Senador Atílio Fontana, de Toledo, resultado que segundo o professor Gleison Pacheco aumenta a responsabilidade para disputar a próxima fase.

“Teremos mais alguns dias para se preparar, mas a nossa meta é fazer bons jogos em Medianeira e de repente tentar uma classificação a fase final, embora sabemos que vamos enfrentar equipes mais fortes”, frisou o técnico.

O bom desempenho da equipe do Colégio Rui Barbosa, que também havia vencido o CE Leonilda Papen, na estreia, se deve em partes a boa integração que possui o handebol rondonense.

Segundo Pacheco, a equipe treina com outras escolinhas do técnico Rodrigo Zart e alguns desses atletas também já disputaram a Copa Oeste sub-14 para adquirir experiência. 

“Esse trabalho faz com que o nosso handebol mantenha seu ritmo de crescimento e consequentemente os resultados aparecem”, frisa o técnico.

Os toledanos terminaram a competição em terceiro lugar. O CE Leonilda Papen, ficou a medalha de prata na categoria. 

TRICAMPEÕES 

Quando o árbitro apitou o final da partida na vitória elástica de 24 a 10 sobre o Colégio Agrícola Estadual de Toledo, a equipe do Colégio Estadual Leonilda Papen, de Mercedes, sacramentou o tricampeonato do handebol MA (15 a 17 anos) em anos consecutivos da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná.

O resultado motiva o grupo do técnico Marlon Neves, pois em 2016 e 2017, a equipe conseguiu carimbar o passaporte para a fase final.

“Quando disputamos a fase final nós temos adversários mais fortes pela frente, mas de qualquer forma sempre é um aprendizado para o nosso grupo que volta mais experiente”, explica.

Neste ano, a meta é um pouco mais audaciosa. Se em 2016 e 2017, a equipe classificou com a segunda vaga na macrorregional, em Medianeira, objetivo é classificar em primeiro lugar. 

“Vamos nos preparar para fazer bons jogos em Medianeira. Se terminarmos em primeiro temos chance de enfrentar uma equipe do mesmo nível e quem sabe avançar um pouco mais na fase final”, disse o técnico campeão da Copa Oeste de 2017.

Feminino B
O handebol feminino da classe B teve nesta segunda-feira, o último confronto para definir como vice-campeã a equipe do CE Leonilda Papen, de Mercedes, que venceu o CE Senador Atílio Fontana, de Toledo, por 19 a 9.

Confira mais imagens

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart