Vereador Marcelo comenta indicações e defende comércio legal em Mercedes

03/05/2018 16:55

O vereador Marcelo Enginer usou a tribuna para comentar sobre indicações apresentadas em questões levantadas durante a sessão de ontem.

Marcelo apoiou a indicação do Vereador Luis Fernado sobre a lombada na Rua Arthur Finckler, afirmando também já ter sido procurado por moradores daquele local, os quais solicitaram a instalação de uma lombada na referida rua. A indicação deve ser levada para o Conselho Municipal de Trânsito, para os estudo de instalação da lombada.

Sobre as pavimentação das ruas no Arroio Guaçu, sugerido também pelo vereador Fernando, Marcelo ampliou o pedido, visando um estudo de melhor compactação das pedras, principalmente do solo-brita, que são jogadas para a beirada das estradas com o fluxo de veículos durante o tempo seco, como Mercedes enfrenta no momento.

Marcelo também parabenizou o município pelo repasse de maquinários agrícolas às Associações de Moradores do interior de Mercedes.

Na questão levanta sobre os vendedores ambulantes que trabalham de forma ilegal em Mercedes, o presidente da câmara pediu para serem feitas denúncias quando estes vendedores não possuírem a referida licença para trabalhar em Mercedes. Para Marcelo, a cidade não deve ficar sem este tipo de comércio, entretanto é necessário que seja paga a taxa de liberação, dando assim mais competitividade com o comércio local, que gera empregos, tributos e renda no município.

Marcelo também sugeriu a criação de um número de telefone para denúncias deste tipo fora do expediente da prefeitura, garantindo também que as leis para os ambulantes sejam cumpridas.

Veja os argumentos do vereador:

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart