390 ciclistas participam da da 2ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo em Mercedes

Assessoria | Foto: Joziane Hasse | 16/04/2018 15:25

Estradas rurais, pastagens, rios e subidas foram alguns dos obstáculos enfrentados pelos ciclistas que desafiaram o trajeto da 2ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo realizada neste domingo (15), em Mercedes.

Desde às 06h30 os 390 ciclistas inscritos, vindos de diversas regiões do Paraná, Mato Grosso do Sul e do país vizinho Argentina foram recepcionados no Clube Grêmio com café da manhã.

Antes da largada a Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar deram as boas-vindas aos participantes.

Durante os percursos, sendo o maior com 47,7 quilômetros e o menor de 25,1 quilômetros, haviam nos pontos de hidratação localizados em meio às belezas do município, uma variedade de atrativos.

Na chegada dos trajetos, de volta ao Clube Grêmio, os ciclistas desfrutaram do almoço a base de costelão recheado, prato típico de Mercedes.

No período da tarde, durante a cerimônia de encerramento do evento houve, além do sorteio de brindes diversos, cinco bicicletas aro 29.

Além disso receberam troféu os três maiores grupos de ciclistas, o ciclista mais idoso, mais distante e os prêmios destaques.

Os ganhadores foram Carlos Henrique Gross de Cascavel, Diego Junior Fedel de Toledo, Giliane Düsmann de Mercedes, Lea Vargas Green de Mundo Novo e Amarildo Correia Nogueira de Marechal Cândido Rondon, que recebeu a bicicleta sorteada exclusivamente entre os 300 primeiros inscritos desta etapa.

O evento contou com a participação de ciclistas dos Municípios de Assis Chateaubriand, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Curitiba, Entre Rios Oeste, Foz Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São Miguel Do Iguaçu, Serranópolis Do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Mundo Novo Mato Grosso do Sul e Puerto Esperança e Wand da Argentina.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur Cataratas e Caminhos, conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

A realização e organização ficaram a cargo da Prefeitura de Mercedes, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e do Grupo MTB Mercedes.

Confira mais imagens

ENQUETE

Como será o desempenho do Brasil na Copa do Mundo?

Desenvolvido por DocStart