Sesa confirma primeira morte por influenza na região; Marechal tem caso suspeito

Catve/O Paraná | 13/04/2018 07:37

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou a primeira morte por Influenza A (H3N2) na região Oeste do Paraná. Trata-se de um morador de Foz do Iguaçu. A informação foi confirmada no boletim semanal da Sesa, atualizado na segunda (9) e divulgado na quarta-feira (11).

De acordo com a 9ª Regional de Saúde, de Foz, a vítima é um idoso de 69 anos, que deu entrada em uma unidade hospitalar da cidade e morreu no mesmo dia. A data do óbito, no entanto, não foi informada pelo órgão.

Apesar de a Sesa ter contabilizado a morte, segundo a 9ª Regional a confirmação da causa da morte só será possível após resultado de exame realizado pelo Lacen (Laboratório Central do Estado), em Curitiba. O resultado deve ser divulgado até a próxima semana.

Com esta morte em Foz do Iguaçu, já são três mortes por Influenza no Paraná, conforme dados da Sesa. São dois óbitos por H3N2 - um em Foz e outro em Cafezal do Sul, na região de Umuarama - e um por H1N1 - em Santa Izabel do Oeste, na região de Francisco Beltrão.

Na área de abrangência da 8ª Regional de Saúde, em Beltrão, há mais uma morte em investigação. Trata-se de um morador de Ampére, que estava internado em um hospital de Francisco Beltrão e morreu na terça-feira (10). A causa do óbito ainda não foi confirmada pela Regional.

CASOS CONFIRMADOS
Ainda de acordo com dados da Secretaria de Saúde, em todo o Paraná não 23 casos confirmados de Influenza. Na região Oeste, são três casos confirmados, dois em Foz do Iguaçu e um em Cascavel. Já na Regional de Saúde de Toledo, não há casos confirmados da doença.

A situação mais crítica é em Santa Izabel do Oeste, onde a Sesa confirmou oito casos da Influenza.

Em investigação

Na 10ª Regional de Saúde de Cascavel existem pelo menos sete casos em investigação. Na Regional de Toledo são cinco, mas três já foram descartados e dois seguem em análise, um em Marechal Cândido Rondon e um em Assis Chateaubriand. Na de Foz do Iguaçu essa informação não foi confirmada.

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart