Primeiro dia da 2ª Fenação Brasil em Mercedes termina com bom público

07/04/2018 11:40

A 2ª Fenação Brasil em Mercedes terminou o primeiro dia com grande público. Além dos inscritos, vários visitantes de Mercedes e região marcaram presença.

No local, os presentes puderam acompanhar o funcionamento e apresentações de máquinas, além de ter contato com tecnologias voltadas a irrigação e aeração de lagoas, além de apoio de crédito rural com as cooperativas presentes, Cresol e Sicredi.

Além dos produtores, expositores e visitantes locais, universitários da Unioeste campus Marechal Cândido Rondon e da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, de Dourados-MS, também estão presentes, comprovando a importância da feira não apenas para os produtores, mas também para fins acadêmicos.

Durante a manhã foi realizado a abertura oficial, seguida de dinâmica de máquinas segadeiras e condicionadoras e almoço com costelão recheado.

Durante a tarde, o ponto alto foi a palestra com o Dr. Zootecnia e Pesquisador do Iapar Elis de Olivera, que tratou sobre o uso de dejetos suínos, de aves e fertilizantes nas áreas de produção de feno e o efeito sobre o solo. Na palestra os produtores foram orientados quanto a utilização correta dos dejetos, além de tirarem dúvidas a respeito do tema.

Após a palestra, as dinâmicas com máquinas voltaram, onde as empresas puderam apresentar e demostrar os ancinhos enleiradores, enfardadeiras e os plastificadores (pré-secado), além da rodada de negócios e jantar.

Confira mais imagens

ENQUETE

Como será o desempenho do Brasil na Copa do Mundo?

Desenvolvido por DocStart