Preparativos para o 2º Encontro Nacional de Produtores de Feno em Mercedes entram na reta final

A abertura do encontro está marcado para a noite de hoje, e contará com a participação de fenicultores de vários estados.
05/04/2018 14:43

Os preparativos para o 2º Encontro Nacional de Produtores de Feno esta na reta final. Com abertura e recepção programada para a noite de hoje, os trabalhos na propriedade do Sr. Alberto Schumacher, em Sanga Alegre, no interior de Mercedes, estão sendo finalizados.

Vários maquinários voltados para a produção de feno já estão no local, e outra inda devem chegar durante a tarde. Várias empresas do ramo, como Kuhn, Nogueira, Krone, Inmancis, e Massey Ferguson colocarão em exposição suas máquinas, além de demonstração em plantações.

No caso da Massey Ferguson, a empresa trás para o evento máquinas vindas do Kansas (EUA) e da Alemanha, além de tratores. Da Alemanha também vem máquinas produzidas pela Krone.

Além de máquinas para a produção de feno, estão presentes empresas do ramo de irrigação, biotecnologia, plásticos, além das cooperativas Sicredi e Cresol.

A 2ª Fenação Brasil terá abertura e recepção na noite de hoje (05), prosseguindo amanhã (06) com a abertura oficial, dinâmicas de máquinas, palestras e rodadas de negócio. No sábado terá continuação a dinâmica de máquinas, rodada dos negócios e palestra (confira a programação completa mais abaixo).

Durante a programação vão ocorrer debates, análises e planejamento de ações junto as movimentações do mercado, utilização de equipamentos, insumos e componentes, buscando iniciativas e fortalecimento da cadeia produtiva do feno.

O evento se constitui em uma excelente oportunidade de aproximação entre os fornecedores e agricultores para tratar sobre a realidade do mercado do feno e aprofundar o debate sobre as novas técnicas de cultivo objetivando o aumento da produtividade e qualidade

Para o encontro já está confirmada a presença de produtores do Paraguai, MS, MT, PR, SC, RS, MG e SP. Além dos produtores, a feira terá a visita de grupos de agricultores da região, e de grupos da Unioeste e da Universidade de Dourados/MS. A população Mercedense também está convidada para prestigiar o evento e conhecer as últimas tecnologias do ramo.

O encontro será realizado com o apoio da Unioeste, Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional e Emater.

PROGRAMAÇÃO

05/04 (quinta-feira)

19h – Abertura

06/04 (sexta-feira)

8h – Inscrições (valor de R$ 100,00)

9h – Apresentação da frente de honra

10h – Dinâmica de máquinas (segadeiras/condicionadoras)

12h – Almoço Costelão Recheado (por adesão)

13h30 – Palestra “Uso do dejeto suíno em áreas de produção de feno e seus efeitos sobre a forragem e o solo.

15h – Dinâmica de máquinas (ancinhos enleiradores)

Na sequência: Dinâmica de máquinas comEnfardeiras e Plastificadores (pré-secado)

19h – Rodadas de Negócios

20h – Jantar por adesão

07/04 (sábado)

9h – Dinâmica de máquinas (ancinhos espalhadores)

Na sequência: Dinâmica de máquinas (ancinhos enleiradores)

12h – Almoço por adesão

14h – Dinâmica de máquinas com enfardadeiras (feno seco)

Na sequência: Dinâmica de máquinas (carregadores ou pegadores de feno)

18h – Rodada de negócios

19h – Palestra “Importância do feno como volumoso na alimentação animal: Um mercado em crescimento”

20h30 – Jantar Boi no Rolete

Confira mais imagens

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart