Arrancadão de Tratores acontece dias 14 e 15 em Maripá

Portal Nova Santa Rosa | 05/04/2018 11:30

Os tratores mais rápidos do mundo voltam às pistas nos dias 14 e 15 de abril, em Maripá. O evento será realizado no Tratoródromo, localizado junto ao Centro de Eventos e terá entrada gratuita. A competição fará parte da programação de aniversário do município, que celebra 28 anos de Emancipação Político-Administrativa no dia 17 de abril.

O Arrancadão de Tratores é dividido em duas categorias: os Roceiros, nas quais não são permitidas alterações no motor, laterais de tração, caixa de câmbio e bicos injetores; e o Tratorshow, que integra os tratores modificados com máquinas chegando a mais de 130 quilômetros por hora no final dos 200 metros em menos de nove segundos.

Nesta edição, 14 equipes que disputarão o título no Tratorshow: 601 Racing, Ferrari Rural, Penélope, Laranja Mecânica, Brutus Racing, Detroit, Malacabado, Roceiros, Cobra Racing, Baté Racing, Bad Boy, Tavares, Ztroit e Cavalo de Aço (PY). “Este ano, tivemos o retorno de quatro equipes, que há algumas edições não participavam das arrancadas. O objetivo é que através da valorização e incentivo destas equipes, possamos fomentar ainda mais o evento e reforçar a tradição das arrancadas dos tratores, um dos símbolos da cidade”, destaca o presidente da CCO, Jonis Spagnol.

Além das arrancadas, também haverá o tradicional desfile de tratores na cidade, que será realizado no sábado, dia 14 com início às 17h. A saída dos tratores será em frente à C.Vale. Para participar, os interessados devem se inscrever na Stetcar com Cleiton Rocha. Mais informações podem ser obtidas com o presidente dos Roceiros, Adriel Kich pelo número (44) 9 9903-6964.

O Zerinho Bomba Show também fará sua apresentação para trazer ainda mais adrenalina e emoção. No sábado, 14, a equipe se apresenta às 22h30 e no domingo, 15, às 19h.

Os boxes da categoria Tratorshow terão entrada liberada para visitação, onde todos podem ver de perto as máquinas modificadas. As arrancadas iniciam no sábado, às 19h30 e no domingo, às 14h.

MENORES DE IDADE – Conforme recomendações estabelecidas pela Portaria nº 02/2015 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 16 anos só podem permanecer no evento a partir das 22h se estiverem acompanhados dos pais ou responsável legal. Será solicitada a apresentação de um documento com foto tanto do menor, quanto do responsável.

Adolescentes entre 16 e 18 anos podem permanecer desacompanhados no evento após às 22h se apresentarem termo de autorização acompanhado de um documento com foto. O documento deve ser preenchido e assinado pelo responsável legal, e com firma reconhecida em cartório por verdadeiro, ou seja, na presença do responsável.

OUTRAS ATRAÇÕES – A programação do aniversário inicia na sexta-feira, 13, com Culto Ecumênico na Igreja Católica, às 19h30. Nos dias 14 e 15, paralelo ao Arrancadão de Tratores, haverá a Feira de Flores no Centro de Eventos, com comercialização de grande variedade de plantas, entre elas orquídeas, folhagens, cactos entre outras.

A programação conta ainda com baile gratuito no sábado, às 23h no Amarelão. A animação será com a Banda Buana. No domingo (15), será realizado Desfile Comemorativo em alusão ao aniversário da cidade, com o tema “Maripá, é bom viver aqui”. O desfile terá início às 9h30 e será realizado na pista de arrancadas no Centro de Eventos.

Logo após o desfile haverá almoço a base de peixe, no Amarelão. O Buffet contará com cinco pratos a base de peixe, sendo eles o Peixe Desossado, Recheado e Assado na Grelha – prato típico da cidade -, moqueca, bagre no espeto, filé de tilápia frito e molho de peixe. As fichas serão comercializadas no valor de R$ 30,00 adulto e R$ 20,00 infantil de 7 a 10 anos e estarão disponíveis para venda antecipada a partir da próxima segunda-feira (9), no Disk Fest Maripá e na Prefeitura Municipal.

Durante o sábado e domingo, dias em que a programação ocorre no Centro de Eventos, será proibida a entrada com bebidas no parque.

Na segunda (16) e terça-feira (17) a programação será na Praça das Orquídeas, com Cinema na Praça para toda família na segunda, às 19h30. Já na terça-feira haverá brinquedos infláveis para diversão da criançada durante o dia, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Encerrando a programação, no dia 17, data em que celebra-se o 28º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Maripá, será distribuído o bolo em comemoração à data para toda população.

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart