Vereador Marcelo Eninger sugere construção de quadra de arreia em bairro de Mercedes e demonstra 'medo' de julgamento de Lula

04/04/2018 11:20

O Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger encaminhou uma indicação de construção de uma quadra de areia entre o Bairro Bela Vista e o Residencial Mercedes.

Na tribuna, Marcelo justificou sua indicação e também mostrou sua preocupação com o julgamento do habeas corpus de Lula no STF, que será realizada na tarde de hoje em Brasília.

Sobre a quadra esportiva, Marcelo lembrou que incialmente o local seria utilizado para a construção de uma pista de bicicross, mas a mesma será construída em outro local. Segundo Eninger, a construção de uma quadra de areia no terreno que fica em frente a pracinha do bairro seria muito útil, dando as crianças mais um local para diversão, e também incentivando a prática esportiva dos moradores. Ainda conforme o vereador, a construção de uma quadra no local impede o crescimento de mato no terreno público e a proliferação de animais peçonhentos.

Durante o uso da tribuna, o presidente também mostrou-se favorável as indicações apresentadas, e sugeriu uma reunião com o Conselho Municipal de Trânsito para apresentar e debater as propostas de mudança algumas ruas da cidade, como a Dr. Osvaldo Cruz.

Sobre o julgamento do habeas corpus de Lula no STF, o vereador pediu para o que o Supremo não manche a bandeira do Brasil: “Tem uma estrofe do hino que diz ‘o verde louro dessa flâmula’. Esperamos que o STF não manche esse verde louro, que a nossa bandeira e continue verde, amarela, azul, do jeito que ela é”.

“Sou sincero, tenho medo deste julgamento porque sabemos que a maioria das pessoas que estão lá dentro [STF] foram colocadas durante o governo tanto da Dilma quanto do Lula... Esperamos que eles [ministros] hajam com a razão, analisando o processo, e não pensando em livrar um companheiro [Lula]!”, disse. “Esperamos que o STF julgue com hombridade, pois se não [julgar] está abrindo uma grande lacuna para a impunidade neste país, pois não vai mais existir leis para quem rouba o nosso dinheiro público, rouba o dinheiro da saúde, educação!”, afirmou Marcelo.

Veja o pronunciamento do vereador e a apreensão quanto ao julgamento:

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart