Padre Missionário com familiares em Mercedes e Marechal Rondon falece na África

29/03/2018 17:05

Faleceu na manhã de hoje (29) o Frei Gilberto Hickmann, missionário da Igreja Católica no interior de Angola, na África. Natural do Rio Grande de Sul, Frei Gilberto possui vários familiares em Mercedes e Marechal Cândido Rondon.

Como padre, Gilberto passou por várias paróquias, principalmente no Rio Grande do Sul, quando decidiu ir para Angola ser Missionário. Na região, o Pe Gilberto realizou batismos e bodas de familiares.

A comunidade para onde o missionário foi enviado foi Calunda, interior de Angola. Lá viveu cuidando das famílias carentes, e ensinando a palavra de Deus.

Esta era sua segunda missão voluntária na África, quando veio a contrair um quaro grave de malária. Segundo informações divulgadas pela família e paróquias por onde passou, o Frei chegou a ser socorrido, sendo levado a um hospital em Cazombo, onde permaneceu sob cuidados médicos, mas na manhã de hoje veio a óbito.

Conforme informações, devido a importância e reconhecimento de seu trabalho por parte do povo angolano e próprio desejo do Frei, o funeral será realizado no local da missão. O sepultamento será amanhã (29).

Em uma homenagem prestada pela Paróquia Carmo Urugauiana, de Uruguaiana/RS, foram retratados uma mensagem dita pelo missionário Gilberto Hickmann antes de retornar para África em sua segunda missão: "Vou para lá... preciso voltar e ficar com eles. Preciso honrar o direito que os mais pobres e esquecidos tem ao Evangelho... e se puder ou precisar deixar a vida lá... podem me enterrar por lá, não precisa gastar pra trazer de volta. Lá se está muito bem... preciso fazer o que de fato sinto palpar no coração. Não posso... Não tenho o direto de não buscar o sonho que Deus colocou em meu coração... Não tenho mais tempo para esperar por outros... minha vida está indo pro fim e não terei outra oportunidade! ...''.

Confira mais imagens

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart