Em defesa dos Agricultores, Vereador Marcelo Eninger mostra indignação com Lula e STF

28/03/2018 16:39

O vereador e Presidente da Câmara Marcelo Eninger utilizou a tribuna durante a sessão realizada na noite de ontem (27) para comentar sobre o cenário político nacional.

Marcelo mostrou-se decepcionado principalmente com o STF, que segundo ele, esta sendo injusto ao julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula, após o mesmo ser condenado em segunda instância em Porto Alegre. “Aqui não falo só do Lula, que seja Aécio, que seja Bolsonaro, que seja quem for, mas depois de condenado em segunda instância deve estar preso!”.

Marcelo, em defesa aos agricultores, ainda fez críticas ao ex-presidente Lula, que diante dos protestos em sua passagem pelo sul do país, chamou os agricultores do sul de caloteiros. “Esses ‘caloteiros’ são quem mantém o PIB deste país”, afirmou o vereador. “Um ex-presidente chamar agricultores de ‘caloteiros’ mostra que não entende nada de economia”.

Marcelo ainda classificou como uma vergonha a atitude do ex-presidente da república, e lamentável a justiça não permitir a prisão em após condenação. “Nenhum ladrão é mais que o outro, mas se fosse um ladrão daqui [do povo] estaria preso faz tempo”, explanou. “Quem sai perdendo com isso é o Brasil, infelizmente”.

O fato da corrupção e não prisão de condenados é um precedente inimaginável, segundo o vereador, sendo vergonhoso para o cenário político nacional, onde não acontece nada com quem rouba do povo.

Veja no vídeo abaixo a exposição e indignação do presidente da Câmara com a política e justiça brasileira:

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart