Vereador Laco pede estudo de reativação da Banda Municipal, da criação de jogos da Indústria e Comércio e de repasse de caminhão tanque para Mercedes

14/03/2018 09:03

Na 4ª Sessão da Câmara de Vereadores de Mercedes, realizada na noite de ontem (13), o Vereador Laco apresentou três requerimentos.

Na tribuna, ele explicou estes requerimentos, que são sobre a criação de jogos municipais de indústria e comércio, reativação da Banda Municipal e a tratativa junto a Itaipu para o repasse de um caminhão tanque.

Sobre os jogos, a ideia do vereador é que os jogos da Indústria e Comércio funcionariam como os antigos jogos abertos municipais, em diversas categorias, como dominó, futsal, voleibol, handebol, cartas, entre outros.

Conforme Laco, a criação destes jogos, além do incentivo a prática esportiva e congregar um grande número de adeptos aos esportes, os jogos podem trazer retorno ao município, uma vez que impulsionaria a venda de artigos esportivos no comércio e também aumentaria a clientela nas lanchonetes da cidade.

Sobre a Banda Municipal, James apresentou a importância da mesma enquanto ela existia. Segundo ele, além da questão cultural, a Banda era vista como um símbolo de Mercedes, e abrilhantava eventos e festas locais. Laco pede um estudo da viabilidade da reativação da Banda Municipal.

Em seu outro requerimento, o James Blausius pede ao executivo municipal a solicitação junto a Itaipu Binacional o repasse de uma caminhão tanque, para distribuição de esterco de suínos no município de Mercedes.

Conforme o vereador, além da questão ambiental, que utilizaria um adubo orgânico em lavouras, o custo de transporte a aplicação do esterco nas lavouras fica reduzida com a utilização de um caminhão, sendo de grade valia o repasse deste caminhão para os agricultores de Mercedes.

Veja no vídeo abaixo o pronunciamento do vereador Laco:

Confira mais imagens

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart