Governador assina ordem de serviço do Contorno Oeste nesta sexta em Marechal Rondon

Portal Rondon | 13/03/2018 15:29

Está confirmada a vinda do governador do estado do Paraná, Beto Richa, para Marechal Rondon, nesta sexta-feira (16). Na ocasião, há muito esperada pela comunidade rondonense, Richa assinará a Ordem de Serviço que permitirá o início das obras do Contorno Oeste. A solenidade está marcada para as 14h, na sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

A obra, que desviará o tráfego de veículos pesados da região central da cidade terá seis quilômetros de extensão, com investimento de R$ 19,9 milhões. A obra começará no quilômetro 27 da PR-467, entre Marechal Rondon e Vila Curvado, a aproximadamente 500 metros da entrada da Copagril e a 550 metros da Estrada do Lira, até a BR-163, imediações das futuras instalações do frigorífico de suínos, próximo a Novo Horizonte.

O principal tráfego é o proveniente da BR-163, com destino à PR-467, sentido sudoeste do Paraná. Uma das principais reclamações da população é de que o barulho e o mau cheiro das cargas vivas de aves e suínos atrapalham o andamento das aulas nas escolas localizadas próximo à rota dos veículos. Além disso, o mau cheiro e o barulho de veículos pesados e com cargas vivas causa transtornos a outros estabelecimentos, como lanchonetes e restaurantes, e aos moradores em geral.

A muitas mãos

O Contorno Oeste é resultado do trabalho e esforço de muitas lideranças políticas, comunitárias e empresariais de Marechal Rondon, que há anos buscavam por essa realização. A atuação do deputado estadual Elio Rusch, somando-se à mobilização da sociedade organizada, teve papel decisivo na conquista de mais esta importante obra junto ao governo do Paraná.

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart