WhatsApp aumenta tempo para exclusão de mensagens e imagens em grupo

O Estadão | 13/03/2018 14:07

WhatsApp mudou o tempo em que o recurso de exclusão de mensagens e fotos fica disponível ao usuário arrependido. Antes, era possível apagar as mensagens até sete minutos após ser enviada. Agora, com a novidade, o tempo passa a ser de uma hora e 8 minutos e 16 segundos. A atualização foi liberada nesta segunda-feira (12) para alguns aparelhos.

O WhatsApp ressaltou que a função ainda não foi liberada para o todo o público por ainda estar em testes. Os usuários que conseguiram apagar mensagens após sete minutos estariam utilizando uma versão beta do aplicativo.

Como apagar?

Para excluir mensagens enviadas por engano em grupos do WhatsApp, basta selecionar a mensagem e escolher a opção deletar. Porém, é preciso ficar atento, pois neste momento aparecem duas opções: apagar para mim e apagar para o grupo. A opção a ser clicada é “apagar para todos”. Caso o usuário escolha a opção ‘apagar para mim’, não poderá mais excluir a mensagem para o restante do grupo.

Outras novidades

Além da mudança do tempo permitido para apagar mensagens e imagens enviadas por engano, o WhatsApp inseriu novas figuradas para os posts no Status do aplicativo, que funciona como os anteriores no Instagram.

ENQUETE

Como será o desempenho do Brasil na Copa do Mundo?

Desenvolvido por DocStart