Dupla é presa por tentativa de assalto em Mercedes e em posse de objetos furtados

17/12/2017 17:07

Por volta das 1h30min deste domingo (17), um jovem vítima de roubo, compareceu ao Destacamento da PM, em Mercedes, relatando ter sido abordado, próximo ao cemitério, por dois elementos, um de pele clara, trajando camisa vermelha; outro de pele morena, trajando roupa escura, que estava em seu veículo Toyota/Corola, cor cinza, os quais tentaram-lhe roubar, com uma arma do tipo revólver, batendo com a arma no vidro.

Em ato de desespero e contínuo, deu marcha ré e conseguiu fugir dos mesmos.

Diante das informações repassada pela vítima, foram realizadas diligencias Policiais e no trevo de acesso a Mercedes, foram localizados os dois elementos.

Quando os dois visualizaram a equipe policial empreenderam fuga em direção a um matagal. Um deles foi alcançado, sendo este, um jovem de 21 anos, o qual estava portando tornozeleira eletrônica.

O suspeito, de pele morena, conseguiu se embrenhar no matagal e fugir, levando consigo a arma.

O abordado estava de posse, em seu bolso, um par de brinco, cor amarela e 03 (três) chaves: uma quebrada ao meio e duas amoladas (tipo micha), cor metálica, marca aliança e cor dourada, marca BT Brasil; ainda tinha 02 (duas) sacolas, contendo roupas e 02 (duas) mochilas. Também possuía uma toca, cor preta, tipo bala clava.

O abordado relatou que, os objetos que estava de posse, eram de furto, realizado na região de Porto Mendes, cidade de Marechal Cândido Rondon, em dias anteriores a este fato.

Diante do relato da vítima e o reconhecimento do suspeito na participação do roubo tentado, sendo que este cidadão recebeu voz de prisão, pela tentativa de roubo, sendo quem portava a arma naquele momento, era o seu comparsa, de pele morena, resguardado seus direitos constitucionais, foi conduzido para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito, colocando-o a disposição da justiça.

Na continuidade do trabalho policial por volta das 07h25 em patrulhamento pela Rua Porto Alegre, Bairro Dillemburg, a equipe localizou um indivíduo dizendo ter sido vítima de assalto, onde, meliantes teriam levado sua motocicleta.

Durante da abordagem, o suspeito, não soube informar detalhes de sua ocorrência e, inclusive, se contradizia nos fatos.

Mais curioso, estava com as vestes sujas, muito provável, pela fuga que empreendeu em meio ao matagal naquela ocorrência. O abordado carregava consigo uma blusa de moleton, cor vermelha. Diante da suspeição, foi realizado busca minuciosa e foram encontrados objetos dos tipos jóias e moedas. Para confirmar a desconfiança dos agentes, a vítima do delito retromencionado, reconheceu o suspeito como um dos integrantes que portava a arma.

Diante dos fatos, das evidencias colhidas, pois as moedas, as jóias, uma corrente, com nome, eram objetos de uma mesma residência, possivelmente decorrente de furto.

Pelo reconhecimento, na participação do roubo, durante a madrugada, estando em flagrante delito, pois as buscas não haviam cessado até o seu encontro, foi dado voz de prisão, garantido-lhe os direitos constitucionais, foi também encaminhado para a lavratura do flagrante delito, na Delegacia de Polícia Civil em Marechal Rondon.

Confira mais imagens

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart