Auto de Natal “A Porta do Natal” será realizado hoje em Mercedes

11/12/2017 05:41

Uma noite de encanto, espiritualidade e renovação é o que promete o Auto de Natal 2017 de Mercedes que está sendo preparado há dois meses e conta com um elenco de 22 atores, dentre eles, alunos da Casa da Cultura e voluntários.

Além desses atores o espetáculo natalino, que será realizado na noite de hoje (11) às 21h em frente ao Paço Municipal com título “A Porta do Natal”, contará também com apresentações de cantores, dançarinos, bailarinos e da fanfarra municipal e tem o apoio de toda equipe do Departamento de Cultura e Secretaria de Educação, totalizando mais de 100 pessoas envolvidas.

A peça, escrita e dirigida pela Diretora de Cultura Vaniela Djane Marcon da Silva contará a história de uma menina chamada Nina que sonha em viajar no Natal. A família, porém, sem condições, prepara-se para passar o natal em casa. Nina, muito triste, diz que não vê sentido no Natal e ao cruzar a porta de seu quarto, descobre-se em outro mundo: o mundo encantado do Natal. Nessa viagem através das portas ela passará por 3 mundos: o da fábrica do Papai Noel, o da origem do Natal, ou seja, volta à época do nascimento de Jesus e por último retorna a sua realidade. Todas essas “viagens” por meio das portas a farão entender o que realmente simboliza o Natal.

A Administração Municipal em nome de todos os envolvidos convida a todos para prestigiar esse belo espetáculo, já tradicional em Mercedes por levar mensagens de paz, amor, fraternidade, respeito ao próximo e esperança. A organização sugere ao público para que seja levado cadeiras para melhor acomodação, visto que não haverá arquibancada.

ENQUETE

Como será o desempenho do Brasil na Copa do Mundo?

Desenvolvido por DocStart