Milhares de pessoas participam de manifestação contra demarcação de terras indígenas em Guaíra

Portal Guaíra | 07/12/2017 06:56

Agricultores de toda a região, além de comerciantes e população guairense, estiveram participando da manifestação contra a demarcação de terras indígenas.

O comercio atendeu o chamado dos organizadores e fechou as portas das 12h às 15h, mostrando solidariedade aos manifestantes, que pacificamente caminharam pelas principais avenidas de Guaíra, cantando o Hino Nacional Brasileiro, carregando cartazes e a Bandeira do Brasil.

O Vice-Prefeito Beto Salamanca esteve representando o Executivo, já que o Prefeito Heraldo Trento está em viagem oficial a Brasília. Também prestigiou a manifestação a Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíra Elza Romoda, além dos Vereadores Marlene Dallacosta e Carlos Czerwonka, do Vice-Prefeito da cidade de Mercedes Edson Schug e varias autoridades de Terra Roxa, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon e Guaíra.

Os manifestantes se aglomeraram defronte o Banco do Brasil e iniciaram caminhada pela Praça João XXIII, onde fizeram a primeira parada em frente o prédio da Justiça Federal. Na sequencia seguiram até o prédio do Sindicato Rural de Guaíra (ao lado do Paço Municipal), onde mais uma vez o Hino Nacional foi entoado.

Por fim, a passeata pacífica seguiu pela Avenida Mate Laranjeira, sempre acompanhada pela Policia Militar (Rádio Patrulha) e servidores da Guarda Municipal.

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart