Jogador paranaense sofre ataque cardíaco e morre aos 25 anos de idade

Esporte - iG | 07/11/2017 04:21

O zagueiro brasileiro Dionatan Teixeira sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu na noite do domingo (05), aos 25 anos de idade. Nascido em Londrina, no Paraná, o jogador defendia a camisa do Sheriff Tiraspol, clube tradicional do futebol da Moldávia, e estava na sua cidade natal quando sofreu a parada.

Dionatan não jogou profissionalmente no Brasil e foi bastante jovem para a Europa, fazendo toda sua carreira por lá. O jogador disputou um Campeonato Paranaense juvenil pelo Londrina em 2007 e foi levado por um empresário ao Kosice, da Eslováquia, neste mesmo ano.

Além de Kosice e Sheriff Tiraspol, o brasileiro jogou também por Slovan Bratislava, Banik Ruzina, Dukla Banska Bystrica e Stoke City, este último da Inglaterra.

Nascido na cidade de Londrina, no Paraná, Dionatan não escondeu que seu time do coração é o Corinthians – aliás, os municípios do norte paranaense são conhecidos por terem uma grande quantidade de torcedores de clubes paulistas. E o sonho do zagueiro era defender as cores alvinegras.

ENQUETE

Como será o desempenho do Brasil na Copa do Mundo?

Desenvolvido por DocStart