Projeto Pizza do Bem em escola de Mercedes é destaque no Prêmio Professores do Brasil

Assessoria | 21/10/2017 06:13

O Projeto Pizza do Bem está entre os destaques do 10º Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

A premiação busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. O projeto, inscrito na categoria Educação Infantil (Pré-Escola), foi desenvolvido e finalizado em agosto pelas Professoras do CMEI Cantinho Feliz Gracieli Eger e Mônica Stefan com as turmas dos Pré I “C” e Pré I “D”.

O projeto, que comercializou 566 pizzas confeccionadas com a ajuda dos pais dos alunos, reverteu o valor na compra de 2.904 litros de leite doados ao Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) e ficou com a segunda colocação no 10º Prêmio Professores do Brasil a nível do Estado do Paraná.

Instituído em 2005 pelo Ministério da Educação, o Prêmio Professores do Brasil tem com o objetivo reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

A professora Gracieli Eger comemorou a premiação do projeto, já que nenhum projeto da região oeste conseguiu, na história do prêmio, um excelente resultado. “Saber que tudo valeu a pena é simplesmente gratificante. Obrigada a todas as pessoas que nos apoiaram juntamente com nossos pequenos alunos”, afirma.


"Temos a certeza que plantamos a sementinha do Bem em cada coração dos nossos alunos e com certeza iremos colher os frutos no futuro formando cidadãos de bem. Saímos do hospital [no dia da entrega] renovados na nossa fé e com uma única certeza que queremos sempre ajudar essas pessoas tão especiais. Quero agradecer imensamente a todos os nossos colonizados nesse projeto a todas as famílias dos nossos pequeninos alunos que abraçaram conosco o nosso projeto a toda a equipe da nossa escola também", finalizou Gracieli.

Confira mais imagens

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart