Desfile Cívico reúne população mercedense e conta história do município

Em torno de 1500 pessoas participaram do desfile.
13/09/2017 11:58

Mercedes parou na manhã de hoje para prestigiar o Desfile Cívico de aniversário de 25 anos do município.

Grande parte da população de Mercedes se fez presente na Av. João XXIII e acompanhou o desfile, que contou com mais de 1500 integrantes.

O desfile contou a história de Mercedes, desde a colonização até os dias atuais, mostrando como a agricultura foi a base do município e a modernização da mesma, além da lideranças municipais, que lutaram pela emancipação e administração de Mercedes.

Também foi destaque no desfile as atividades desenvolvidas em Mercedes, como os esportes, grupo de trilheiros e carros, ações desenvolvidas com a população, entre outras.

Estiveram presentes também no desfile as fanfarras de Pato Bragado e Terra Roxa e o Exército de Guaíra, que abrilhantou ainda mais o ato cívico.

Nesta edição desfilaram, além de todas as escolas municipais e estaduais, alunos da Casa da Cultura, Projeto Piá e Atleta do Futuro. A programação conta também com a participação do CRAS com os integrantes das oficinas de convivência e fortalecimento de vínculos, Clube de Idosos Fé e Esperança e Secretaria de Saúde.

Também desfilam os grupos de trilheiros, ciclistas, cavaleiros, carros antigos, Associação de Pescadores Amadores (APAM) e de Produtores Orgânicos (APROMER).

O último pelotão foi composto pelos alunos do Colégio Estadual Leonilda Papen, que distribuíram o bolo referente aos 25 anos de Mercedes.

Outra atração importante, de cunho ecológico no desfile, foi os alunos que soltaram balões biodegradáveis contendo sementes de árvores e plantas nativas. A ação faz parte do “Projeto Encontros e Caminhos”, promovido pelo município, juntamente com o apoio Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

CONFIRA AQUI AS FOTOS DO DESFILE

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart