Pedalada azul será realizada nesta quinta-feira em Mercedes

Assessoria | 23/08/2017 11:20

A próxima quinta-feira (24) promete ser de atividade física e conscientização no município de Mercedes.

A II Pedalada Azul, evento com o intuito de promover a mobilização para a campanha de prevenção e promoção da saúde do homem, terá início às 18h com alongamento na Academia da Saúde.

O movimento, que tem como foco incentivar a população masculina a realizar exames preventivos contra o câncer de próstata, percorrerá a Avenida João XXIII com destino ao parque industrial. Grupos ciclísticos além de toda comunidade estão convidados a participar do evento vestindo uma camiseta azul, cor símbolo mês de atenção à saúde do homem.

Inicialmente a II Pedalada da Saúde estava programada para ser realizada no dia 15 de agosto, mas em função do mau tempo foi transferida para esta quinta-feira (24).

Além da Pedalada Azul, desde o início do mês a Secretaria de Saúde está realizando a Campanha Agosto Azul. Dentre as ações no dia 11 de agosto cerca de 650 homens tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o Médico do Hospital do Câncer de Cascavel (CEONC) Carlos Barreira. Entre os dias 14 e 16 foram feitas 500 coletas de sangue, gratuitamente, para o exame de sangue de PSA (Antígeno Prostático Específico) aos pacientes que estiveram no evento.

Já no próximo sábado (26), o Médico Carlos Barreira retorna ao município para atender as consultas que vão ser oferecidas no Centro de Saúde para acompanhamento dos pacientes que apresentarem alteração no exame de PSA.

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart