Abertas inscrições para o programa “Jovem Agricultor Aprendiz” em Mercedes

Assessoria | 27/07/2017 07:55

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) em Mercedes. O curso tem como principal objetivo informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Agricultura e Desenvolvimento Econômico e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso tem início previsto para o dia 14 de agosto e será realizado duas vezes por semana, com carga horária de quatro horas, durante o contra turno escolar. No total vão ser disponibilizadas duas turmas, que vão ter entre 15 e 25 participantes, para o curso que terá a duração de 36 encontros, na programação também estão inclusas 17 horas de aulas práticas nas propriedades rurais e visitas técnicas.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Prefeitura) das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30 ou pelo telefone (45) 3256-8039. Os interessados devem ter idade entre 14 e 18 anos e apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart