Dia de Campo Milho Safrinha da Copagril será realizado quinta-feira

Portal Nova Santa Rosa | 30/05/2017 13:37

O mês de junho vai começar com mais um evento técnico da Copagril: o Dia de Campo do Milho Safrinha, que será realizado na próxima quinta-feira (1º), na Estação Experimental da cooperativa, na saída de Marechal Cândido Rondon para Nova Santa Rosa, próximo à Polícia Rodoviária.

De acordo com o responsável pela Estação Experimental da Copagril, Darci Sonego, os preparativos para o evento estão bastante adiantados e valerá a pena os produtores participaram do Dia de Campo. “Será uma ótima oportunidade para o público ver as diferenças entre os híbridos que serão apresentados, pois neste ano elas estão bem nítidas. Diferentes híbridos que receberam o mesmo tratamento evidenciaram diferentes níveis de resistência a doenças”, explana.

Segundo Sonego, os produtores terão condições de avaliar por conta própria os resultados de cada híbrido para poderem escolher e se planejar para a safra de milho do ano que vem. “A partir dos comparativos é possível escolher um híbrido de milho mais sadio para alcançar maior produtividade e melhor qualidade de grãos”, enfatiza.

 

Atrativos

Além dos mais de 50 híbridos, também serão apresentados ao público diferentes espécies de pastagens anuais e perenes, agricultura de precisão e novidades em equipamentos para aquecimento de pintainhos em aviários, para que os produtores conheçam e possam decidir pelo que melhor se adapta às suas propriedades.

Haverá também máquinas agrícolas, com destaque para o pulverizador Boxer, que é o sonho de consumo de muitos produtores, pois facilita, gera economia e otimiza o trabalho no campo.

Mais de dez empresas parceiras irão participar do Dia de Campo Copagril Milho Safrinha. O horário de atendimento será das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, sendo o acesso livre para o público interessados.

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart