Alta produção de milho faz preço do grão cair no País

catve | 11/05/2017 06:43

O atraso lá trás no plantio interfere em toda a cadeia do milho, mas previsão é de grande safra esse ano e o mercado interno não sentirá efeito de queda na produção, o contrário do que ocorreu na safra passada. 

Na área dos 28 municípios da Secretária de Estado e Agricultura a expectativa é boa, desde que o tempo não atrapalhe, com quedas acentuadas nas temperaturas. Mas se esfriar muito ao ponto de gear até a colheita, não há como garantir uma boa produtividade. 

Para Dilvo Grolli, o excesso da oferta de grãos no mercado interno derrubou os preços, ou seja, na lei de oferta e procura sobrou para quem apostou na segunda safra do milho apesar da expectativa de boa produtividade. 

A notícia vinda dos Estados Unidos de que o excesso do plantio pode comprometer a produção norte americana, segundo Dilvo, ainda não causa efeitos no Brasil. 

O produtor rural brasileiro sabe bem como manter uma plantação e que não é simplesmente jogar a semente no solo, além dela ter qualidade ele necessita e depende de recursos para colocar o produto na lavoura. Depende do bom humor do tempo e também de uma boa chuva, ou aquele tempo seco, mas principalmente ele depende da política, porque o mercado financeiro de Commodities é o reflexo do que acontece na política brasileira. 

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart