Marido de Mercedense fica ferido em grave engavetamento na BR 277

25/11/2016 13:49

Um rondonense ficou ferido num engavetamento que envolveu vários veículos, na BR 277, em Matelândia.

O motorista de Marechal Rondon, que trabalha para a Copagril, seguia para com seu caminhão carregado de porcos para um frigorífico em Medianeira, e acabou colidindo violentamente contra uma carreta.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou após um acidente entre um Verona e um caminhão. O motorista do carro seguia pela BR-277, no sentido Cascavel - Foz, quando tentou ultrapassagem pela pista da direita. Nesse momento, o caminhoneiro tentava voltar para a pista da direita, mas percebeu que o veículo estava vindo em sua direção. Ele voltou para a pista da esquerda, mas o motorista do carro se apavorou, perdeu o controle da direção e rodou na pista, provocando a batida. 

Três caminhões que vinham em seguida conseguiram evitar o acidente e pararam. No entanto, um quarto caminhão de Marechal Rondon que carregava porcos e vinha atrás não parou, causando o engavetamento. 

Um outro caminhão também se envolveu no acidente. O mesmo não chegou a bater, porém ao frear e desviar para não colidir, parte da carga de vidros caiu e ficou espalhada na pista.

Segundo informações da família, o rondonense, que é casado de uma ex-moradora de Mercedes, foi socorrido por uma equipe do SAMU e da EcoCataratas, e resultou com ruptura de tendão e fratura exposta no tornozelo esquerdo. Ele foi encaminhado para o hospital, passou por cirurgia e está bem.

Outros feridos também foram socorridos, sendo o motorista da segunda carreta envolvida com ferimento mais graves e o condutor do carro.

Alguns porcos transportados também ficaram feridos.

A pista em sentido crescente ficou totalmente interditada das 11h30 às 14h40. Após isso, uma pista foi liberada. A fila atingiu até 5km. 

Confira mais imagens

ENQUETE

Você gosta do atual formato da Festa de Mercedes, alternando a cada ano entre Costelão Recheado e Café Colonial? Ou gostaria que fosse num dos formatos abaixo??

Desenvolvido por DocStart