Marinha fiscaliza 111 embarcações e faz testes de bafômetro em condutores durante Torneio de Pesca em Mercedes

Ponto da Notícia / Assessoria | 22/11/2016 13:15

No último fim de semana, dias 19 e 20 de novembro aconteceu o XII Torneio Aberto de Pesca da Corvina e Tucunaré em Arroio Guaçu, distrito de Mercedes. Os pescadores utilizaram para a pesca os Rios Guaçu e Paraná.

Durante o torneio, a Marinha do Brasil, através daDelegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaira) enviou uma Equipe de Inspeção Naval a fim de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.

Na largada e durante o torneio, a equipe abordou 111 embarcações, tendo como foco principal o teste do etilômetro (“bafômetro”) e verificação dos materiais de salvatagem, da habilitação do condutor e do título de inscrição da embarcação, dentre outros itens inspecionados.

Em eventos dessa magnitude, a presença e a fiscalização das embarcações e motos aquáticas antes do início do campeonato é de extrema importância e auxilia na prevenção de acidentes e fatos da navegação e nesta oportunidade, também, foram disseminadas informações sobre os serviços prestados pela DelGuaira, regras de navegação, importância da preservação da sinalização náutica e a orientação no uso do colete salva-vidas homologados pela DPC durante a navegação em rios da região.

Confira mais imagens

ENQUETE

Você gosta do atual formato da Festa de Mercedes, alternando a cada ano entre Costelão Recheado e Café Colonial? Ou gostaria que fosse num dos formatos abaixo??

Desenvolvido por DocStart