Entrevista da Semana com Gilson Backes - Secretário de Educação e Cultura de Mercedes

Gilson fala sobre o desafio de estar à frente da pasta, sobre as principais obras da educação, além de dar ênfase à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
23/08/2015

O entrevistado da semana é Gilson Backes, nascido em 24 de dezembro de 1975 em Mercedes, filho de Quirino Sebastião Backes e Ilma Teresinha Backes, mora na Linha Gruta – Mercedes e é o atual Secretário de Educação e Cultura de Mercedes.

Gilson é formado em História com licenciatura e bacharelado pela Unioeste – Marechal Cândido Rondon, e também mestrado em História (Linha de pesquisa, práticas culturais e identidades) igualmente pela Unioeste. Em 2009 fez especialização em Educação do Campo e está cursando atualmente Pedagogia pela Unisociesc

Já exerceu a licenciatura como professor pela Rede Estadual de Ensino e em 2009 iniciou seus trabalhos na Prefeitura de Mercedes como auxiliar administrativo. Foi diretor de departamento pedagógico de 2013 a 2014, e foi indicado pela Prefeita Cleci Loffi como Secretário de Educação e Cultura neste ano de 2015.

 Em entrevista, Gilson fala sobre o desafio de estar à frente da Secretaria que tem a grande maioria do funcionalismo público de Mercedes, sobre as principais obras da educação, além de dar ênfase à programação da próxima semana em que ocorre uma série de atividades vinculadas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. 

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart