Entrevista com Prof. Ma. Vivian Banks sobre Sexting

Vivian explica o que é Sexting, qual a faixa etária que há mais ocorrência, quais as providências que pais devem tomar, entre outros
30/07/2015

A entrevistada da semana é a professora e mestra Vivian Banks, Técnica Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Professora no Curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon é Graduada em Direito pela Unioeste e Mestre em Direito processual e Cidadania pela Unipar. Vivian foi convidada para palestras nas últimas semanas em Mercedes para prestar esclarecimentos sobre a problemática que envolve o município que é a ampla divulgação, compartilhamento de fotos e troca de mensagens íntimas de crianças, adolescentes e jovens nas redes sociais, denominado Sexting.

Vivian Banks abordou a temática primeiramente com os profissionais da área, em reunião no último dia 15 deste mês. Também informações foram repassadas aos alunos das Escolas Estaduais do município.

Em entrevista ao Ponto da Notícia, Vivian fala sobre o que é Sexting, qual a faixa etária que há mais ocorrência, quais as providências que pais, órgãos e comunidade são orientados a buscar para evitar, além de orientações de como agir em caso de já ter acontecido a exposição da criança/adolescente e quais as sansões para quem divulgar e/ou armazenar a imagem.

Ela chama atenção também para a gravidade da situação, já que no município foram diagnosticados cerca de 20 casos. Em reunião no último dia 15, citou-se que extraoficialmente, em Mercedes haveriam cerca de 70 casos.

A equipe do Ponto da Notícia agradece à Vivian Banks pela disponibilidade da entrevista e por trazer à comunidade as informações.

Confira o vídeo abaixo:

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart