Entrevista da semana com Evandro Moreira

Ele é Ex-Vereador e atualmente ocupava os cargos de Chefe de Gabinete e Secretário de Administração, Planejamento e Finanças
12/07/2015

O entrevistado da semana é Evandro Moreira, Ex-Vereador mercedense que ocupava os cargos de Chefe de Gabinete e Secretário de Administração, Planejamento e Finanças e que nesta semana solicitou afastamento de seus cargos públicos.

Evandro nasceu no dia 03/01/1974, em Mercedes, filho de Alcides Moreira e Waly Baasch (in Memorian). É casado com Priscila Berri Moreira e tem dois filhos: Vinicius e Mateus.

Formou-se em Administração de Empresas pela Unioeste - Marechal Cândido Rondon, em 1998 com Especialização em Auditoria Pública (2003). Foi eleito vereador no ano de 2000 pelo PP, sendo um dos vereadores mais jovens a se eleger e em 2004 se elegeu novamente como vereador pelo PT. Também foi eleito presidente da câmara de Vereadores (2005 e 2006) e posteriormente, em 2007 foi chamado a assumir a Chefia de Gabinete do então Prefeito Vilson Schwantes, da qual prosseguiu durante o mandato da Prefeita Cleci.

Também durante os anos de 2007 a 2008 ocupou o cargo de Diretor do Semae. Na atual gestão, além o cargo de Chefe de Gabinete, desde o início deste ano assumiu também a Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças.

Já foi professor de Matemática no Colégio Estadual Leonilda Papen e também foi Presidente da Igreja Católica de Mercedes.

Atualmente administra a empresa Moreira Modas, juntamente com sua esposa, empresa fundada em 1993 por sua mãe Waly.

Em entrevista Evandro comenta sobre os motivos de sua saída do cargo público; se pretende voltar; e como deixa as finanças do município, entre outros assuntos.

Assista ao vídeo abaixo:

ENQUETE

Aborto em caso de Microcefalia: Você Faria?

Desenvolvido por DocStart