Sábado, 27 de Abril de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

PRF inicia projeto de educação para o trânsito para crianças em Guaíra

Guaíra | 26/03/2024 | 14:27 |
A Polícia Rodoviária Federal participou nesta segunda (25), na cidade de Guaíra, de uma formatura onde foi assinado termo de compromisso com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação para a execução do projeto Educar PRF, durante o ano de 2024. 

O projeto é uma iniciativa que visa moldar cidadãos conscientes e responsáveis desde a juventude, promovendo um trânsito mais seguro e uma sociedade mais comprometida com a segurança viária. Para esse ano, o projeto deve impactar diretamente mais de 600 crianças da Educação Básica com potencial para atingir também os familiares e toda a comunidade.

As ações do Educar PRF trabalham a temática transversal na Educação de prevenção e cuidados no Trânsito, além de propor o exercício da cidadania e preservação da natureza.

A ação inovadora no estado teve início com projeto piloto em 2023, com uma escola incluída, e como obteve grande sucesso e aceitação pela comunidade, foi expandida este ano para as demais escolas do município, atingindo um total de 14 escolas municipais e 02 escolas particulares.

No evento de abertura compareceram autoridades municipais, agentes da PRF e crianças que participarão do projeto em 2024.

A próxima formatura está prevista para outubro deste ano onde está prevista uma grande festa com amostras de trabalhos e apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos meses.

Em 2024, além das 16 escolas participantes em Guaíra, uma escola de Toledo, também participará do projeto.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: Câmara Municipal de Guaíra |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL