Bem Vindo! Hoje é

Reciclar e decorar


Para mostar como podemos ajudar o meio ambiente e ainda decorarmos a nossa casa, surgiu essa ideia de reciclar aqueles rolinhos de papel toalha e papel higiênico, que sempre vão para o lixo.

O primeiro passo é guardar uma certa quantidade deles e depois tirar um tempinho para montar seu artigo.

As sugestões vão dos enfeites de quarto de criança às peças decorativas. Mais simples ou mais complicadas, o que conta nesses projetos é o capricho na pintura e na montagem, afinal não é porque reciclamos que temos que fazer de qualquer jeito.

A primeira foto é de um móbile, mas pode ser usado como um lustre pendente. É tão simples que nem precisa do passo a passo. Corte os rolos em anéis, pinte por dentro e por fora e depois pendure com linhas de nylon em suportes que podem até ser aqueles bastidores de bordado bem simplesinhos. Deu pra ver que sabendo usar bem as cores o resultado é marcante. A sugestão é do site Project Wedding.

 Função decorativa também possui o cãozinho montado com rolinhos de papel higiênico. Tesoura e cola resolvem quase tudo. O passo a passo está no Child Made Tutorials, e é tão fácil de entender que nem precisa de tradução. No blog ainda há explicações para outros bichinhos, assim dá pra montar uma coleção.

 A proposta da Suzy é transformar os rolinhos de papel em falsos painéis de metal. Apesar de parecer muito difícil, o passo a passo pede apenas paciência e exige uma estrutura inicial. Retirado do blog Suzy’s Artsy-Craftsy Sitcon.

Um projeto para explorar no final do ano e também em qualquer outra estação, já que guirlandas enfeitam em qualquer época. Essa dica é muito simples mas permite que vocês elaborem em cima dela. Pintem, decorem com outros tipos de flores e enfeitem a casa. Passo a passo fotografado no See You There.

 

Dicas extraídas de: www.viladoartesao.com.br

Escritas por Cris Turek e reformuladas por Vaniela